24.6.12

Os desafios de ser um Blog Designer Parte 2

2


 Porque será que quando estamos pressionados por algo, ou alguém, temos a tendência de nos preocupar mais com a escrita, imagens... a vontade de querer fazer melhor... Pois é dessa forma que estou me sentindo agora.

 Um certo dia, meu professor me fez uma pergunta assim, ''Se o blog Senhorita sabe tudo não fosse meu, eu iria visita-lo sempre?'' e isso me fez pensar e saber se eu realmente iria visita-lo, pois sempre perguntamos; Onde é que estou errando no blog, porque não tenho muitos acessos, porque, porque... mas nunca pensamos em se por no lugar do leitor ao se deparar com aquela postagem, se isso é realmente útil para a pessoa.

 Mas apesar de tudo isso, ainda surgem muitas perguntas como:

 O que faz um leitor fechar um blog, logo de cara?
 Qual a cor certa para um layout?

 Normalmente uma das primeiras causas para se fechar um blog assim de cara é o layout desorganizado, um blog com muitas informações.

 Ontem estava eu fazendo algumas visitas em alguns blog, quando me deparo com um blog cheio de gifs, e isso fez com que eu não conseguisse me concentrar no que havia escrito na postagem.
 Um exemplo:

 Ontem eu estava lendo alguns erros de  layout para preparar esse post,  e percebi que a maioria dos  erros eu já tinha cometido,  justamente por falta de informação e leitura,  permaneci com esses erros um bom tempo.


 Um post interessante é quando a pessoa possa dar a opinião dela, discutir sobre o assunto, e poder se identificar. Mas como agradar todos esses leitores? Pra isso o blog precisa ter Categorias, com diversos temas interessantes, como literatura, música, moda... isso faz com o que você encontre com facilidade das coisas que precisa, e tudo em apenas um lugar... seu blog.

 Já as cores do layout é MUITO importante, pois blog muito colorido atrapalha a leitura. 
 Quer um exemplo? 

 ''Estou desde ontem aguardando alguém fazer o exercício do curso pra ver as reclamações, mas até agora ninguém fez nada!''

 O que aconteceu foi que no mínimo você selecionou a frase para poder ler ou chegou mais próximo da tela do computador.

Fato desse post:
 Você ficou irritado com esses benditos gifs :/

 Essas foram as dicas dos desafios de ser um blog designer parte 2
 Alguém tem mais algo a declarar, sobre suas experiências na blogosfera?

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...