9.6.12

Os desafios de ser um Blog Designer?

2

Tumblr_m5asuvblkn1rnbghlo1_400_large_large

 Existem muito amadores na blogosfera, que simplesmente criam seus blogs, para passar o tempo, mas o blog é muito mais que isso, exige dedicação, criatividade...
 Quando se cria um blog, o que devemos pensar primeiro...


 Nome do blog
 Um nome de um blog que se chama ''Parallelepied'' vai ter sucesso? Claro que não, pois na hora ninguém vai lembrar do nome certo, então evite colocar nome em inglês em seu blog, evite nomes complicados, e sem noção.

 O que falar no blog
 Do que adianta eu falar sobre carros, se não entendo nada a respeito? É encher  o blog de imagem de carros e achar que ele vai ter futuro? Não mesmo. O importante é você saber do que está falando, ter certeza daquilo, ter pesquisado, ler... nada de post repetidos, de erros de português, nem abreviação, nada de post longos, ou curtos de mais... conteúdo, é ter criatividade na hora de criar um post, é como você esta conversando com alguém, que no caso do blog é seus leitores...

Originalidade
 Nada de post iguais, sempre falando do mesmo assunto, aliás, não é que você goste de Justin Bieber, que todo mundo vai ter que gostar também, então varie em seus post.

 Plágio
 Mas o que é realmente plágio? É você copiar absolutamente tudo de algo que não te pertence, então começar um blog com o template, nome, igual ao blog que você gosta, não significa que você vai ter o mesmo sucesso que esse blog, isso não se faz, então, crie suas próprias idéias, deixe seu blog, a sua cara.

 Ser educado
 Com um simples xingamento em seu blog, a pessoa já vira outra pessoa, enche o blog com post falando mal da tal pessoa que fez o xingamento, e não percebe que aquilo está acabando com a imagem de seu blog, então saber ignorar, e saber retribuir o carinho que está recebendo de seus leitores, é muito importante.

 Divulgar seu blog
Muitas blogueiras reclamam, por não ter os devidos atenção que seu blog merece, mas do que adianta tanto sucesso se não há divulgação, como as pessoas vão descobrir todo esse talento?
 A divulgação em Redes sociais, amigos, é ótimo pra começar.

 Ter um layout bonito
 Isso é fundamental para prender a atenção logo de cara, de seus leitores. O blog ser organizado, fácil de acesso aos seus leitores, as cores, a fonte... tudo conta nessa hora.

 Essas são algumas das dicas de hoje para quem pretende criar um blog.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...