27.6.12

Formatos?

0

137359857354303030_uyjh3kuo_c_large_large

 São pequenas coisas da vida que temos mais dificuldade, pois essa semana comprei um rádio, daqueles pequenos mesmo pra colocar em meu quarto, então fui colocar um cd quando não tocou no rádio, e só depois fui perceber que ele não toca MP3 e pensei, ''e agora? Que formato toca nesse rádio?'' Perguntei a meu professor, amigos e ninguém sabia ao certo o formato, então fui eu pesquisar, até que um site, a qual esqueci de salvar o link, informou que  o formato que tocava era WMA e esse formato, tem no programa ''Format Factory'' e como já tinha esse programa em meu pc, mudei o formato, gravei em um novo cd e prontinho.


Tumblr_lxngzv9snl1qi23vmo1_500_large

 Outra dúvida que um certo dia me veio foi, ''que formato de vídeo toca no aparelho de DVD?''.
Eu costumo baixar muitos vídeos pelo Youtube, e pensei que assim que baixasse, eu poderia já gravar em um dvd virgem e pronto, mas engano meu, pois não tocou no aparelho, e lá vai eu perguntar para meu amigos, até que um deles me disse que o formato ''MPG1 vídeo (vbr)'' que tem no programa  ''aTube Catcher'' que também tenho no meu pc, tocou.
 Se for vídeos caseiro, o formato é ''VCD ou SVCD''.

Tumblr_m2yojgqldq1qffmz3o1_500_large

 Agora só sobrou o formato que toca no celular, pois baixei vários vídeos de comédia mesmo, mas assim que baixei, passei para meu celular, e o que aconteceu? Não tocou, e lá vai novamente pesquisar que formato toca no celular, e mais uma vez meu amigo me salvou e falou que o formato ''3GP'' tocava, e adivinha? Tocou! Fiquei muito feliz, e baixei muitos vídeos desde então.

 Dúvidas tão simples, que pra alguns torna-se um quebra-cabeça.
 Espero que seja útil para vocês, tanto quanto foram pra mim e é por isso que é bom ter amigo nerd nessa hora rs.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...